O Despertar do imaginário

TIPO DE EVENTO

Gratuito

DATA

31-05-2022

HORÁRIO

20:15 - 21:15

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, em parceria com o Núcleo de Educação das Relações Étnico-Raciais da Unidade de Americana, convidam para a exposição O Despertar do imaginário”, que ocorrerá no dia 31 de maio de 2022.

Em maio comemora-se o Dia Internacional dos Museus (18/05); a data foi estabelecida em 1977 pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM). Quando visitamos exposições de arte, entramos em contato direto com experiências sensoriais, cognitivas e afetivas. Neste sentido o contato com a arte pode nos colocar frente a anseios e estimular nosso potencial criativo, contribuindo assim para o desenvolvimento integral dos sujeitos.

Organizadores

Núcleos de Educação das Relações Étnico Raciais/ Unidade Americana

PROGRAMAÇÃO

Abertura da Exposição

20:15hs

Encerramento da Exposição

21:15hs

Convidada:

Laís Sabino, 18 anos, estará presente durante a exposição e o público será convidado a participar da finalização de uma obra. As obras passeiam por diversos temas como mandalas, aquecimento global, pandemia e um trabalho inspirado no filme de Ari Aster, Hereditário (2018). Em 2018, Laís ingressou na Du Domicini Art Academy, escola de desenho de Americana e foi aceita no Savannah College of Art and Design, na Geórgia (EUA), com previsão de início para 2023. A artista também trará para venda durante a exposição chaveiros, quadros, entre outros objetos produzidos a partir de suas ilustrações.

LOCAL DO EVENTO

Em frente a Pastoral (PdU) do campus Maria Auxiliadora

INFORMAÇÕES

Evento aberto à comunidade interna e externa ao UNISAL

E-MAIL: extensao.americana@unisal.br